MARCUS PHILIPE PERES MARTINS, nascido em São Paulo em 1979, cursou História na Uni Sant’Anna, bem como cursos de especialização em Arqueologia pela PUC. Atuou vários anos na profissão, mas escolheu o Kung Fu como seu meio de vida.

 

Desde cedo fascinado pelas artes marciais - em especial a chinesa - pelos filmes do Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li, entrou em 2003 na academia TSKF, onde por muitos anos treinou o estilo Louva-a-Deus com o Mestre Gabriel Pires de Amorim, e Tai Chi Chuan com o Mestre Dagoberto Luiz de Souza.

 

Em sete anos, Marcus imergiu no treinamento de ambas as artes, aos poucos conseguindo alcançar uma boa reputação tanto no meio como entre seus colegas de treino tornando-se em 2004 campeão paulista e em 2005 campeão paulista e brasileiro, seguindo uma sucessão de participações em vários campeonatos, nacionais e internacionais. Sua dedicação à Arte Marcial o fez tornar em alguns anos Sócio-Instrutor da TSKF Casa Verde, onde formou também instrutores de alto nível. Alcançou pela mesma academia o grau de faixa preta de Kung Fu em 2008, e em 2009 sagrou-se campeão em Tai Chi Chuan no Campeonato Mundial na Alemanha.

 

Durante seu tempo com o Mestre Gabriel, contribuiu com o avanço e a divulgação do Kung Fu e Tai Chi no Brasil. Em 2008 e 2009 foi convidado para ser árbitro do maior e mais audacioso Campeonato já realizado no Brasil, o International Kung Fu Championship Tournament. No mesmo campeonato, em 2010, foi convidado para chefiar a arbitragem da área de Tai Chi.

Unindo seus conhecimentos, publicou na revista Desvendando a História (Editora Escala, 2008) um artigo sobre as Artes Marciais e suas Influências na História da China.

 

 Além de História, Kung Fu e Tai Chi, possui também conhecimentos em Reiki e Traumatologia especializada para artes marciais - este certificado pelo Sifu Doutor Ernesto Gonzales Garcia, da Academia Huang Yu Wen Nan Pai Wushu Zong Guan do Brasil.

 

Desde 2010, Marcus Martins faz parte da renomada Associação Internacional de Kung Fu Yee’s Hung Ga sob a supervisão do Grão Mestre Frank Yee (Yee Chi Wai) e Sifu Pedro Cepero Yee,  dedicando-se ao ensinamento e continuidade do Kung Fu Tradicional e do Tai Chi, bem como a divulgação da Arte Marcial no Brasil, em aulas particulares, grupos e escolas.

 

Em 2014 tornou-se membro da Associação Mundial de Hung Ga, fundada no mesmo ano.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

@

+55 11 96481.2151
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now