YEE CHI WAI (FRANK YEE) - começou a treinar com seu pai aos seis anos e seu treinamento formal de Hung Ga sob a tutela do Mestre Yuen Ling, que era discípulo de Tang Fung, que,  por sua vez, era discípulo do lendário Wong Fei Hung. De todos os discípulos do mestre Yuen Ling, apenas Frank Yee se dedicou ao ensino do Tang Fung Hung Ga. Também estudou medicida  Dit Da sob a direção do Doutor Sit Chuk Sing, famoso por suas habilidades médicas e cuja família era conhecida por ter médicos que atenderam pessoalmente o imperador Ching por quatro gerações.

 

Em 1968, Mestre Yee emigrou de Hong Kong para Montreal (Canadá). Logo depois ele foi para Toronto, onde se graduou em Engenharia Mecânica pela Universidade George Brown. Durante este período no Canadá, além de trabalhar e estudar, ele ensinou  Kung Fu Hung Ga na Universidade de George Brown, na Associação Jong Ting e na Associação Hung Moon. Em 1973, Mestre Yee chegou a Chinatown em Nova York e estabeleceu a Academia Yee Hung Ga de Kung Fu. Além de sua escola, Mestre Yee também ensinou na Universidade de Long Island e na Universidade de Columbia.

 

Com mais de 30 anos de ensino, ele tem atualmente alunos em todo o mundo. Há filiais da Academia Yee Hung Ga de Kung Fu em Toisan China, Europa, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Também foi um dos fundadores da Federação de Kung Fu do Leste dos Estados Unidos, e atuou  como seu presidente, vice-presidente e secretário. A pedido do governo da cidade de Toisan na China, ele é atualmente o presidente da Associação Toisan de Kung Fu, e supervisiona as atividades de artes marciais para a cidade de Toisan. Ele também atua como conselheiro do Museu Wong Fei Hung e como treinador da divisão de Kung Fu do Museu.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

@

+55 11 96481.2151
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now